Alimentando o Inimigo

"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;" - Lucas 6:27

 

Durante o século XIX, a população tribal da Nova Zelândia estava frequentemente em guerra contra as tropas britânicas de ocupação. Um dia, enquanto se recuperava de um extenuante conflito, um general chamado Cameron e seus homens acamparam-se na orla do rio Waikato. Seus soldados tinham poucas provisões e esperavam um ataque dos guerreiros Maoris. De repente, um homem que tinha sido posto como sentinela avisou que várias canoas de grande tamanho estavam subindo o rio. Cameron e seus soldados esperavam que as canoas estivessem cheias de guerreiros, mas se viram surpreendidos ao notar os barcos carregados com leite, cabras e batatas. Os Maoris disseram: "Ouvimos dizer que estavam famintos e o livro que os missionários trouxeram diz: "Se o teu inimigo tiver fom, dá-lhe de comer". Vocês são os inimigos, têm fome e nós os alimentamos. Isto é tudo". Os Maoris saltaram na orla, descarregaram os alimentos e regressaram aprazivelmente a seu povoado. Estes neozelandeses tribais, iluminados pela Palavra de Deus, mostraram amor para com seus inimigos. Tomaram Romanos 12:20 ao pé da letra, compreendendo o que ali estava escrito.

Devemos nós por acaso, fazer menos que isto?

Recorde por um momento a sua reação quando alguém em seu trabalho lhe causou aborrecimentos. Pense acerca do colega de classe que lhe tratou mal. Você respondeu com o leite e o mel da bondade humana? Ou ainda melhor, deu-lhe a provar do fruto do Espírito Santo em sua vida?

Nosso verdadeiro caráter como cristãos se conhece melhor por nossas ações para com aqueles que nos maltrataram. A represália vingativa não deve ter lugar algum em nossa vida. Em vez disso, façamos como os Maoris e "alimentemos o inimigo".

A mais gloriosa vitória que podemos obter sobre um inimigo é converte-lo em amigo. " Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem". - Romanos 12:21.

Com certeza, você e eu temos muita dificuldade em viver isso em nossas vidas, mas é simplesmente isso que a Palavra de Deus nos ensina a fazer.