Biografias de Guias Antigos e Outros

O nosso alvo nessa seção não é glorificar a homens, mas sim glorificar a Deus mostrando como Ele trabalhou em e fez uso de irmãos como instrumentos. A Palavra de Deus nos exorta: "Lembrai-vos dos vossos guias, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver" (Hebreus 13:7).

As seguintes biografias foram traduzidas do livro "Gedenket Eurer Führer" de Arend Remmers ("Lembrai-vos dos vossos Guias" de Arend Remmers), 2a. edição, 1990, por Christliche Schriftenverbreitung HÜckeswagen - CSV. Tenha paciência na hora de abrir os arquivos *.pdf. Alguns arquivos demoram alguns segundos.

Prefácio

John Gifford Bellett - Esse irmão teve o dom de apresentar a Cristo em linguagem simples e clara e ao mesmo tempo doce. Ele foi chamado de "o rouxinol" entre os irmãos.

Carl Brockhaus - Um dos primeiros e mais conhecidos irmãos no continente europeu, ele era amigo do irmão John Nelson Darby. Uma das suas obras mais conhecidas é a edição da célebre e amplamente difundida tradução literal da Bíblia conhecido por "Elberfelder Bibelübersetzung" disponível na editora CSV - Christliche Schriftenverbrei-tung Hückeswagen.

Rudolf Brockhaus - Filho do irmão Carl Brockhaus. Ele trabalhou incansavelmente pelo Senhor e ontribuiu bastante para a proliferação da tradução conhecida por "Elberfelder Bibel".

Wilhelm Brockhaus - Irmão de Carl Brockhaus. Um dos primeiros irmãos na Alemanha. Ele ajudou bastante o seu irmão Carl e compôs vários hinos além de compor a música para vários hinos da autoria de seu irmão Carl Brockhaus.

John Nelson Darby - talvez o mais conhecido entre os "irmãos". Para ler a sua "Introdução à Bíblia", originalmente publicado em francês, favor clique aqui. Tradutor da conceituada tradução literal.

Edward Dennett

Dr. Emil Dönges

Frederick William Grant

Franz Kaupp

William Kelly - amigo de JND.

Julius Lowen

William Joseph Lowe

Charles Henry Mackintosh - o bem conhecido autor de "Notas sobre o Pentateuco". Essa obra pode ser adquirido em nossa loja-online.

Andrew Miller - Um irmão que conhecia ainda bem os primeiros que se começaram a reunir como "irmãos". Ele é o autor da bem conhecida obra "História da Igreja" e do livros "Os Irmãos", publicado no Brasil pelo Depósito de Literatura Cristã e pode ser adquirido em nossa loja-online.

Georg Müller - Esse irmão é bastante conhecido por sua obra de orfanatos e sua vida de fé.

Julius Anton Eugen von Poseck

Samuel Ridout

Dr Henri Rossier - Um dos primeiros irmãos na Suíça francesa. Esse irmão foi um árduo trabalhador e um incansável escritor e editor na fala francesa. Deixou comentários sobre basicamente todos os livros da Bíblia.

Charles Stanley

James Butler Stoney

Clarence Esme Stuart

William Trotter

Georg von Viebahn

Hermanus Cornelis Voorhoeve - Um dos primeiros irmãos nos Países Baixos (Holanda). Cooperou com a tradução chamada "Elberfelder Bibel" e fez uma tradução do Novo Testamento para o holandês, além de um amplo trabalho como escritor e editor de livros e revistas.

George Vicesimus Wigram

Dr. Walter T. P. Wolston

Epílogo

Bibliografia

Também trazemos a você a biografia de um importante irmão, cujo qual investiu todos os seus bens para que a literatura chegasse até aqui, seus esforços e dedicação são lembrados até hoje: Hendrik Heijkoop

Catarina von Bora - Esposa de Lutero 

Martinho Lutero