Compartilhando e Esperando

Nesse final de 2014, tive a oportunidade de participar durante dois dias de um encontro de famílias em São Paulo, e por ocasião do dia 31 de dezembro, compartilhei com os irmãos presentes sobre o que compartilhamos uns com os outros e sobre o que esperamos. Quero agora compartilhar com vocês, o que o Senhor me falou naquele dia.

Fizemos três leituras:

Malaquias 3: 16 e 17 - Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

Lucas 2: 25 até 32 - Havia em Jerusálem um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo, e quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei. Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus e disse: Agora, Senhor, despede em paz o teu servo. Segundo a tua palavra. Pois já os meus olhos viram a tua salvação. A qual tu preparaste perante a face do todos os povos. Luz para iluminar as nações. E para glória de teu povo Israel.


Lucas 2: 36 até 38 - E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade; E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.


Lido isto, pudemos contemplar juntos alguma coisa importante para nossas vidas, onde quero destacar três delas:

1 - Baseado no trecho de Malaquias, devemos estar atentos sobre o que falamos, sobre quais são as coisas que temos prazer de compartilhar, o que preenche o nosso coração e assim manifesta os nossos pensamentos. Veja que no texto, os que temeram ao Senhor, falavam frequentemente das coisas concernentes a Ele, e é assim que devemos viver nossos dias aqui na terra, compartilhando entre nós sobre as coisas concerentes a Ele, a sua pessoa, sua obra, enfim, tudo que manifesta a glória de Deus o Pai, e a pessoa do Senhor Jesus e tudo que é do agrado do Pai. Nosso lábios devem estar cheios da graça e devemos compartilhar desse amor maravilhoso e de tudo que envolve esse amor. Pois agindo assim, estaremos fazendo um memorial em torno da pessoa do Senhor Jesus.

2 - No texto de Simeão, vemos com clareza qual deve ser a nossa esperança, ou seja, estar com nossos olhos voltados para o alto, de onde o Senhor virá, e nos encontraremos com Ele. Cada crente verdadeiro deve esperar a volta do Senhor Jesus, deve desejar ardentemente esse dia, e viver de forma que esteja o esperando nesse momento. Afinal que outra esperança pode ter um crente verdadeiro além de esperar a vinda do noivo. Não sejamos imprudentes, de forma a viver sem o esperar, pois Ele vem e devemos estar com nossos olhos fitos nEle.

3 - A profetisa Ana, ainda que tinha suas dificuldades, pois era viúva, já avançada em dias, não se afastava da presença de Deus, e seu desejo era manifestar aos outros sobre a pessoa dEle, pois falava a todos, e assim fica para nós uma exortação,"estamos falando constantemente dEle aos outros", " temos o desejo de compartilhar com todos sobre Ele?" Temos entendido nossa responsabilidade de compartilhar sobre a graça salvadora que está na pessoa de Nosso Senhor Jesus, anunciamos a todos que Ele virá, ou vivemos uma vida abaixo da média, sem nos importarmos com as coisas que realmente importam para o Nosso Senhor e Salvador Jesus.

Assim, quero deixar aqui para você leitor essas palavras, na esperança que 2015, seja, um ano repleto de realizações e esperando o Senhor vir nos buscar.

Abraços,

seu irmão Julio