Deus Salva


"Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas. Esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas no profundo."

Salmos 107:23, 24

 

A data é 27 de novembro de 1892. O cruzador oceânico Spree é atingido por uma severa tempestade que varria terrivelmente o convés.

Para tornar as coisas ainda piores, a junta da principal hélice do navio quebra e é arrancada do fundo do navio, criando um enorme buraco através do qual a água entrava no compartimento de máquinas. Os setecentos passageiros são sacudidos e cambaleiam como ébrios, perdendo todo o tino, ("Andam e cambaleiam como ébrios, e perderam todo o tino." - Salmo 107:27).

Entre eles está o evangelista D. L. Moody.

A tempestade continua e há toda a indicação de que a bomba de esgotamento não dará conta do serviço. Sendo assim o navio afundará. Para aumentar os problemas, o Spree desvia-se do seu curso, saindo fora do caminho do tráfego oceânico. Não havia esperança para a situação quando o Sr. Moody pediu ao capitão que anunciasse uma reunião de oração. Moody começa lendo o versículo que é tema de hoje. Depois lê: "Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades." - Salmo 107:28.

Ele ora, prega o evangelho e manda que todos voltem a seus aposentos e esperem até que Ele faça "Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas." - Salmo 107:29.

Eles vêem a oração respondida quando o vapor Hurom encontra o avariado Spree. Então, para o resgate, o mar ao redor deles se torna calmo. O Spree não afunda e todos "se alegraram com a bonança; e assim os levou ao desejado porto" - Salmo 107:30 - em Queenstown, em 2 de dezembro de 1892.

Este é um verdadeiro testemunho da obra de Deus a favor dos perdidos que clamam a Ele.

Você está espiritualmente perdido no mar, enfrentando a morte? Você conhece alguém que está vivendo essa situação? " Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor." - Salmo 107:43

Caro leitor, gostaria de incentiva-lo a buscar o Senhor em qualquer hora e não pense que você é diferente de Moody, assim como Deus o ouviu, com certeza ouvirá você também.