Estou na Reunião dos 2 ou 3 ? - Novo

Estou escrevendo esse artigo, pois tenho encontrado muitas pessoas como você, “confusas”, que acreditam que simplesmente saindo das denominações e começando uma reunião sem compromisso estão cumprindo Mateus 18:20, e isso precisa ser bem explicado, pois andar segundo as escrituras é andar no padrão das escrituras e não simplesmente no “eu acho”.

O simples fato de sair para fora não significa estar andando segundo a reunião dos dois ou três de Mateus 18:20.

Não vamos confundir as reuniões de Mateus 18:20, com as reuniões que tem ocorrido nos movimentos que levam toda a estrutura errada dos judaizantes junto com eles, sejam elas em salões, em casas, ou até em locais abertos, pois a reunião de Mateus, tem que ter toda a doutrina dos apóstolos e isso é muito importante.

De nada adianta estar reunido entre 2 ou 3, mas não ter a certeza da salvação eterna, o que pode mudar estar entre 2 ou 3 e não confiar na obra redentora e perfeita do Senhor Jesus, pobre homem que vive sempre confiando em si próprio e em seus esforços para entrar na presença dEle.

De que adianta estar onde tem 2 ou 3, mas toda a estrutura da religião judaizante estar junto, seja através de doutrinas falsas, seja através de músicas, seja através de sacerdócio humano, e muitas outras coisas que não são segundo os dias da graça, que se eu fosse mencionar aqui, teríamos que seguir em outro estudo, o que com certeza podemos fazer em outra oportunidade.

De que adianta estar entre 2 ou 3, se não creres que Ele está no meio, se não creres que Ele ressuscitou e esta agora como homem glorificado no céu. Recordemos do Salmo 22, e se você não se recorda, por favor leia e verá que Ele esta no meio da congregação.

De que adianta estar entre 2 ou 3, se o nome dEle não é infalível para você, se as escrituras não são o instrumento único para todas as respostas, se não fazes o que Ele manda, se a doutrina que Ele deixou aos apóstolos não é levada a sério. Enfim obedecer é melhor do que sacrificar.

Enfim estar entre 2 ou 3 apenas não basta, tem que andar na verdade e estar entre 2 ou 3 será uma consequência dessa verdade.

Veja que em Atos, temos Estevão dizendo aos homens, “Deus não habita em templos, feitos por mãos humanas”, sendo assim as construções não são a casa de Deus, mas o fato de você  sair das ditas “igrejas”que nada mais são do que construções copiadas do antigo templo, sem mencionar aqui que são erroneamente chamadas de "igrejas" e isto é perigoso quando esta ligado ao coração e estar reunido em uma casa, ou no campo, ou em outro lugar que seja, não significa que esta entre os 2 ou 3 de Mateus 18:20, pois tudo que compartilhamos até agora tem que ser desligado do coração.

Lembremos que a adoração esta baseada nEle, lembre-se que Ele disse em João, “vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade”, não existe mais o lugar de adoração, o véu foi rasgado, a Jerusalém caiu, e a cidade celestial ainda não desceu do céu, sendo assim, expressar adoração entre 2 ou 3, tem que ser através dEle, por Ele e para Ele. Sua obra é perfeita e nela consiste a verdadeira adoração, recordemos que Ele diz em Hebreus, “Anunciarei o teu nome aos meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação”, tenha a certeza de que Ele está no meio.

Onde Ele está todos são irmãos, apenas cada um tem sua função, ninguém carrega titulo, ninguém é melhor e nem maior, todos estão sujeitos a Ele, todos são sacerdotes, todos podem adorar, não existe mais a classe dos adoradores levitas, e preste atenção nisso nos dias de hoje, pois muitos movimentos que dizem estar na reunião de Mateus 18:20, trazem com eles a adoração judaizante, com sacerdócio e levitas e tudo mais, então fica aqui o meu alerta, simplesmente sair e levar a estrutura junto não significa estar reunido entre os 2 ou 3, de fato sair para fora do arraial de Hebreus 13, significa deixar todo e qualquer aspecto judaico, e como percebo que isso é difícil, deixar a música dita de adoração para colocar o coração como instrumento de adoração, deixar a alegria da carne, para anunciar a morte dEle até que Ele venha, deixar o dizimo por uma oferta voluntária e consciente, que ultrapassa em muito o dizimo, deixar a proeminência para ser igual a todos, deixar os títulos para ser chamado apenas de irmão, deixar os cargos para executar funções, enfim, precisamos aprender a nos submeter a Ele através da doutrina deixada aos apóstolos, e crer que Ele quer assim e o que os outros pensam não vale nada.

Precisamos entender que já existem irmãos que se reúnem nessa base verdadeira e devemos procura-los, pois somos advertidos em II Timoteo a “encontrar aqueles que de coração puro invocam o Senhor”, assim sendo leitor não comece nada novo, busque aquilo que as escrituras nos orientam e faça assim a vontade do Senhor.

O caso aqui não é deixar o templo e sim ser o templo, o lugar de habitação dEle, é aceitar que o Espirito Santo esta em nós e nos leva a Ele e para glorificar somente a Ele e nunca a si mesmo.

Espero que tudo isso tenha sido de proveito para você.

Seu irmão,

Julio