Quem São Nossos Amigos.

Se você quer ouvir essa mensagem Clique aqui.

 

Caro Jovem,  Jesus te  ama e se preocupa contigo, acredite de fato nisso, viva de uma maneira que isso seja demonstrado para  todos que estão ao seu redor.

Você jovem, precisa de atitude e assim aprender a selecionar seus amigos!

Vamos agora ler alguns textos bíblicos:

Primeiro o Salmo 88: 18, ele nos mostra que existe amigos que são trevas, e comparando com Mateus 5: 13 a 16, veja que você é luz, então eu pergunto: " Qual a  comunhão tem a luz com as trevas?", mas uma vez podemos encontrar isso na Bíblia, leia II Co 6: 14.

Mas você pode dizer: apenas converso, não temos nenhuma relação íntima, é corriqueiro, sendo assim não vejo nada de errado nisso. Mas vai aqui um alerta. "As más conversações corrompem os bons costumes", consulte a Bíblia I Co 15: 33. Por isso eu digo: “Tome muito cuidado”

O que fazer então: afastar-se de todos os jovens que não são cristãos? Considerá-los nossos inimigos? Não! De forma alguma, você precisa ter um alvo.  Jesus foi conhecido como amigo de pecadores, consultando a Bíblia em Lc 7: 34, você vai encontrar a resposta, Ele não era amigo e nem tinha comunhão com o pecado que cometiam, vamos continuar lendo e ver onde chegamos, I Pe 2: 22, mas Jesus se achegava a eles, porque precisavam de salvação, e assim podia falar dessa salvação, para ter a certeza que era assim, leia Lc 7: 36 a 50, agora que comprovou, você pode agir da mesma forma.

Precisamos entender dois aspectos muito importantes: Eles fazem muita diferença.

CONFIANÇA – confiar é acreditar, é tornar familiar, é andar juntos, é seguir no mesmo caminho, é ir mais longe. A confiança mútua é impossível de ser medida, portanto, confiar plenamente, incondicionalmente só em Deus, caso você tenha alguma dúvida, leia Jr 17: 5 a 10, na verdade espero que tenha lido, mesmo que não tenha dúvida. É um perigo depositar confiança em quem quer que seja, e principalmente em quem não teme a Deus. E vou mais longe, em quem não vive a verdade como você vive. Pense nisso, Jovem.

INFLUÊNCIA – influenciar é preponderar, é convencer, é levar a uma mudança de atitude, enfim é predominar sobre o outro. Por sua vez, influir é inspirar, incutir, servir de inspiração. Uau, que situação perigosa jovem. Cuidado, mas muito cuidado mesmo com essa tal de influência. Será que você esta tão seguro de si, assim? Quem tem te influenciado? Gostaria eu que fosse a Palavra de Deus.

Agora, vamos um pouco adiante. E pergunto para você:

Qual tem sido a tua posição em relação a teus amigos? Quem influência quem?

Como peregrino e ao mesmo tempo mensageiro, ou mais ainda, você é um embaixador do evangelho, sendo assim, você deve usar todos os canais que estão à tua disposição para levar o teu amigo a Cristo. Pense, seja sincero contigo, você tem de fato vivido dessa forma?  Assim escreveu Paulo, o apóstolo dos gentios: "me fiz de tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns" – I Co 9: 22. Fazendo isso você influenciará seus amigos. Que verdade maravilhosa. Mas lembre-se, você não pode ser influenciado, e é aqui que mora o perigo, pois muitos que não estavam preparados sucumbiram, por que foram mais influenciados do que influenciaram.

Infelizmente não existe lugar para os mornos, ou para aqueles que são meio-termo: ou você influencia ou é influenciado. Ou seja, ou você é caça ou caçador, ou é Águia ou Galinha. Agora pense nisso:

 A influência muda nossa maneira de falar, confere comigo esses dois textos: Mt  26: 72 e Jz 18: 3, nos da uma nova maneira de pensar, como sempre digo, tá na Bíblia, leia Gn 6: 5, passamos a agir de modo diferente, confere comigo em Ec 8: 11,12.

Para definir vamos dar algumas sugestões:

Fuja dos amigos que só falam palavras torpes, você não sabe o que é isso, vamos perguntar ao dicionário, e ele diz que isso é algo vergonhoso, desonesto, nojento, indecente, infame, entre outras coisas, então agora já sabe, assim esse é um conselho que encontramos em Tito 2.6,8, fuja também dos que maquinam o mal, ou seja, aqueles que vivem fazendo planos maléficos, para isso leia Sl 36: 4 e Pv 6: 18 e fuja  principalmente dos que praticam o mal, e para ser sincero, praticar o mal é tão comum, leia agora esses dois textos e tome sua conclusão  Is 1: 16 e 17 e Sl 1: 1.

Para encerrar nossa conversa, mais uma pergunta: Jesus faz parte da sua relação de amigos? Ele de fato é seu amigo?

Para confirmar a necessidade de termos a Cristo como amigo, leia três textos que proponho.

Provérbios 18: 24 – Cristo de fato deve ser mais chegado que um irmão.

Tiago 2: 23 – Você pode ser chamado como Abraão: amigo de Deus

Tiago 4: 4 – Para ser amigo de Deus você deve ser inimigo do mundo, pois, a  amizade do mundo é inimizade contra Deus.

 

Agora que chegou ao fim, tire sua própria conclusão.

Um grande abraço,

De seu amigo e irmão Julio.