Uma Conversão

"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia."

I Timóteo 1: 15,16

Um cristão salvo pela fé relata a sua conversão:

"Eu tinha dezesseis anos de idade quando um amigo me convidou para escutar um pregador que era também campeão desportivo. Este argumento me convenceu, mas prudentemente me assentei no fundo do salão.

Foi curioso ouvi-lo, porque eu acreditava que a religião era um assunto para os fracos, idosos e jovens sentimentalistas, mas não para um campeão de beisebol.

No meio da mensagem, acreditei que ele me apontava o dedo, quando disse: 'Jovem, você é um pecador.' Enquanto buscava me esconder atrás do ouvinte sentado à min ha frente, pensei: 'Não sou pior que os demais.' Mas o pregador citou a Palavra de Deus: 'Todos pecaram e carecem da glória de Deus(Romanos 3:23).' Quando o evangelista convidou os seus ouvintes a entregarem-se ao Senhor Jesus, apressei-me salão a fora e corri para casa.

Nunca esquecerei a luta que se seguiu. No dia seguinte, voltei a reunião. Desta vez assentei-me mais à frente. O pregador levantou-se e disse: 'Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores(Romanos 5:8).'

Pensei: 'Sou um pecador, mas Deus me ama.' Então entreguei meu coração a Jesus. O gozo, a paz e a certeza da salvação encheram o meu coração e nunca me deixaram."

Mais tarde, Deus usou essa mesma pessoa para levar muitas vidas ao Senhor Jesus.