Usando as Circunstâncias

Alguém um dia precisando e ajuda procurou uma velha senhora que era cristã.

Contou suas dificuldades, seus problemas e não imaginava o que fazer com as situações que permeavam a sua vida.

Depois de ouvir com atenção a anciã, chamou a sua visita até a cozinha e pediu que ela sentasse.

A velha irmã, pegou um pouco de macarrão, um ovo e um punhado de café. E enquanto conversavam, colocou três vasilhas com água para ferver.

Na primeira colocou o macarrão!

Na segunda colocou o ovo!

Na terceira colocou o pó de café!

Enquanto a água fervia, conversaram mais um pouco e compartilharam do amor de Deus e da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Depois que as três vasilhas ferveram ela pediu para sua visita se aproximar e mostrou lhe as três. Em seguida perguntou:

O que você vê?

Ouviu a resposta que acredito que a maioria de nós daria:

Vejo um pouco de macarrão, um ovo cozido e uma água com pó de café.

Então a velha irmã, começou a lhe explicar com carinho.

Veja a água representa as circunstâncias da vida. Ó fogo representa Deus e o seu poder para transformar as pessoas. E o macarrão, o ovo e o pó de café representa a nós mesmos.

O macarrão era duro antes de ferver, agora é mole, então a água quebrou a sua dureza e o fez mole, mostrando que é possível amolecer sempre que for preciso. Mas lembre-se que precisou do fogo para esquentar a água.

O ovo, era frágil, pois sua casca é inofensiva, e o que tinha dentro se derramaria assim que se quebrasse. Então a água o transformou de modo que sua casca ficou mais forte, e ao mesmo tempo deu solidez ao seu interior, pois assim que a casca se quebra, o que tem dentro não se desfaz. Mas lembre se que novamente foi o fogo que agiu para esquentar a água.

O café, por sua vez era pó e conseguiu transformar a água, ele simplesmente, deu aroma a água, mudou a cor da água e assim ela deixou de ser apenas água e passou a ser uma bebida apreciada por muitos em muitos lugares diferentes. Mas lembre se que ele precisou do fogo para que a água se esquentasse e ele pudesse assim agir nela.

Fica assim claro para nós que precisamos de Deus em toda e quaisquer circunstância para nos aquecer e precisamos de fato das circunstâncias para nos moldar. E se soubermos aproveitar as circunstâncias e o fogo que aquece ela, que nesse caso é Deus, podemos transformar as circunstâncias em algo agradável e de bom aromo, desejado por muitos.

Que você possa pensar em sua vida e refletir em tudo isso.

 

Seu amigo e conservo Julio