PENSAMENTOS

 

Verdadeira Grandeza

 

Aprenda a atracar-se com as almas. Mire na consciência. Exalte a Cristo. Use para consigo mesmo, de uma faca afiada. Fale pouco, sirva a todos, distribua.

 

A verdadeira grandeza consiste em servir sem ser notado e trabalhar sem ser visto.

 

Oh! que gozo de não possuir nada, de não ser nada, de não ver nada além de um Cristo vivo na Glória, e não andar cuidadoso de coisa alguma além de Seus interesses aqui.

 

(encontrado no bolso dele quando partiu...)                                                       
John Nelson Darby

____________________________________________________________________________________

 


"Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem."

Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, nunca desvalorize ou machuque ninguém. Você pode estar no poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é mais poderoso do que qualquer um de nós!

"Com uma única árvore fazemos um milhão de fósforo, mas, com um único fósforo podemos queimar um milhão de árvores."

Antes de qualquer atitude - Lembre-se disso.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Cristo não nomeou professores, mas seguidores. Se o Cristianismo… não se espelha na vida da pessoa que o expõe, então essa pessoa não expõe o cristianismo. O cristianismo é anunciado pelo viver e só pode ser expresso se percebido nas vidas dos homens” (Soren Kierkegaard).

________________________________________________________________________________________________________________

 

Jovem:

  Jovem, não hesite em buscar ajuda com os mais velhos, com aqueles que tem mais tempo caminhando com o Senhor, sempre que tiver duvidas, pergunte, converse, não tome nenhuma decisão precipitadamente.

 

-------------------------------------------------------------------

Pense e Ore !

 O numero de cristãos no interior do nordeste brasileiro, area conhecida como “sertanejo”, tem muitas vezes menos cristãos do que em muitos paises do oriente médio, você tem orado por isso.

-------------------------------------------------------------------

Sede sábios no Senhor

 “Ouvi a correção, não a rejeiteis, e sede sábios. Bem aventurado o homem que me dá ouvidos, velando as minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará favor do Senhor. Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma: todos os que me aborrecem amam a morte.”

Provérbios 8:33-36

 

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Deus vós ama”

Alguém colocou alguns folhetos ao longo de um caminho em Ardéche, intitulado “Deus vós ama”, uma mão desconhecida escreveu sobre um deles “ E eu me amo”. Você meu jovem tem consciência do que isso significa, amar a si mesmo mais do que ao Senhor é um ato de rebeldia, pois o Senhor nos instrui a ama-lo mais do que todas as coisas, inclusive a si mesmo, Ele nos diz: “ quem quiser seguir Me, tome a sua cruz, negue se a si mesmo e siga Me.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Novidade

 

 Hudson, foi um missionario muito conhecido, certa vez foi convidado a pregar em sua cidade natal, e assim o fez. Quando voltava para casa foi censurado por um amigo, por haver pregado sobre o amor de Deus, pois esperavam ouvir novidades sobre o campo missionario. Hudson respondeu : se a motivação deles foi a novidade fiz muito bem em informa-los sobre a maior novidade de todos os tempos, Deus enviou Seu filho para salvar os pecadores.

 ------------------------------------------------------------------------------------

A verdade, assim como o ouro puro, foi considerada imprópria para a circulação, porque os homens descobriram que era mais conveniente deturpar a verdade do que se purificarem a si próprios. Não podendo elevar as suas mentes ao padrão da verdade, simplesmente rebaixam o padrão de suas MENTES.                                                                                            

------------------------------------------------------------------------------------

"Existem pessoas que passam em nossas vidas para aprendermos com elas a não sermos iguais a elas em nenhum momento"



"Pregue o Evangelho em todo o Tempo. Se for necessário use palavras"

                                                                         Francisco de Assis

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Toda erudição humana sobre as coisas de Deus, não é nada mais que um pobre trapo coando. Procura-se fazer dela algo mais que uma simples ferramenta da fé. Para estar em condições de tirar um pleno proveito da Palavra de Deus, é necessario que os cristãos aprendam  a colocar  todos os seus conhecimentos abaixo de seus pés. Do contrario, quer saiba muito ou pouco, o homem se torna escravo de sua própria sabedoria, a qual chega a usurpar o lugar do Espirito de Deus.

                                                                                                                                                    Willian Kelly