Um Rei e sua Mãe!

“Palavras do rei Lemuel, a profecia que lhe ensinou a sua mãe.” Provérbios 31: 1

 

Nosso texto de hoje começa interessante, pois são palavras de um rei, que ouviu de sua mãe. Assim podemos notar duas coisas interessantes, que de um lado ele guardou o que ouviu e de outro que havia muita sabedoria em sua mãe, pois quando lemos todo o capítulo percebemos isso muito claramente. O que quero colocar aqui para nossa meditação diária é duas perguntas:

Primeiro que falar com todos que são filhos e filhas, independente da idade. Você tem guardado no seu coração as palavras de sua mãe? Essas palavras tem sido útil no decorrer de sua vida? Pensando do prisma que as mães têm muito a ensinar aos filhos, gostaria aqui de chamar a sua atenção que esse rei, ainda que rei, recordava muito bem as palavras de sua mãe, e não só recordava como as conhecia, pois o relato do capítulo é discorrer as palavras dela. Então não seria para nós muito importante e útil, guardar as palavras de nossas mães em nossos corações?

Agora quero falar com as mães: Você como mãe tem buscado ao Senhor e pedido a Ele sabedoria? Seus filhos e filhas, poderão recordar de suas palavras, como o rei Lemuel? O que tem ensinado aos seus filhos é útil para a vida eterna? Edifica? Trás conhecimento? Fica aqui um alerta para você mamãe, em relação ao que tem ensinado aos seus filhos. Pois podemos ver muito claro no texto de hoje, que as palavras de uma mãe seguem no coração dos filhos por toda a vida, então, veja que grande responsabilidade o Senhor tem lhe dado, quanto a instrução dos seus filhos. Como é bom saber que Deus prepara as mães para essa grande tarefa, de instruir o caminho em que a criança deve andar, ela pode descansar no Senhor, pois a fidelidade do Senhor dura para sempre. Como é precioso saber que, quem está educando os filhos de Deus, são suas próprias mães, que elas compreendem como é precioso educar os filhos e preferem essa tarefa do que, a distância do lar.

 

Seu irmão Julio Ometto