Uma Triste Realidade

"Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia".                                 - Provérbios - 26:11 

 Aqui temos uma triste descrição dos tolos, e até mesmo daqueles que foram enganados por falsos mestres, crendo em um falso evangelho, pois passaram por uma regeneração moral, mas não conhecerem de fato a Cristo e não nasceram de novo. Tiveram uma mudança moral e de aparência apenas, mas tanto o tolo, o insensato, como esse que não passou pelo novo nascimento com o tempo voltam a repetir as mesmas tolices ou as mesmas práticas de pecado. Como vemos no texto acima, o cão faz isso por instinto, não é por escolha, a sua natureza o leva a agir assim, ele simplesmente após vomitar, volta até ali.

Assim age o tolo, o insensato, o estupido, o incrédulo, o falso convertido ao evangelho. Por isso é importante olhar para as escrituras e recordar as palavras do Senhor Jesus “pelos frutos os conhecereis”(Mateus 7:16), e também atentar as palavras do apóstolo Pedro em sua segunda carta, onde fica claro que existem aqueles que conheceram moralmente ao Senhor e tiveram uma aparente regeneração, mas não nasceram de novo e voltaram as velhas práticas e aos velhos costumes, pois apenas conheceram ao Senhor de forma moral.

Por isso meu caro leitor é muito importante conhecer as escrituras e estar atento as suas palavras, para não ser engando e não cair no falso evangelho, pois estamos vivendo os “dias difíceis” que Paulo fala a Timóteo e muitos falsos mestres tem se espalhado com um falso ensino, que só serve para transformação moral, para enganar a si próprios e para “as concupiscências da carne”(2 Pe 2:18).

Que possamos meditar diariamente na Palavra da Verdade e descansarmos na certeza da salvação através da obra perfeita de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo e não em nossas obras mortas que para nada servem em termos de salvação eterna.

Seu irmão Julio Ometto