Querido irmão escrevo essas linhas para que você possa saber um pouco do que encontrei na minha viagem, assim, possa ter uma direção em oração e compartilhar as necessidades dos santos.
Minha primeira parada foi na conferência em Eldorado/SP, ali encontrei vários irmãos e foi de fato um tempo precioso em torno da Palavra de Deus, bem como de comunhão.
Existem ali um importante trabalho desenvolvido principalmente pelos casais Mateus e Rebeca, Wagner e Edilaine e o jovem Jenilson, e de fato a continuidade desse trabalho trará resultados quanto a continuidade do trabalho em Eldorado e Nhunguara, bem como as próximas conferências ali. Por isso, pela minha ótica é muito importante orarmos por esses casais e esse jovem, para que tenham força e afinco para ir adiante.
Segui no domingo à tarde para Curitiba/PR, para participar das reuniões de estudos bíblicos e oração que ocorre ali, infeliz mente cheguei na segunda metade da reunião de estudos, mas pude participar na reunião de oração na sua totalidade. Percebi que poucos jovens são ativos nessas reuniões e a necessidade de oração para fortalecer os jovens nessa localidade passa a ser na minha ótica de muita importância.
Minha próxima parada foi Indaial/SC, ali tivemos 2 reuniões e uma visita familiar. A necessidade de visitas de outros irmãos se faz necessária, pois são em torno de 13 pessoas (entre adultos e crianças), e sentem muitas vezes dificuldade de estarem todos presentes, devido ao trabalho e outras dificuldades que se apresentam. Convido você a orar, para que outros irmãos se sintam encorajados a irem até ali. Quanto a receptividade dos irmãos é excelente.
Conseguimos estar com Ênio e Herta Hepp em Ivoti/PR, conversamos bastante, fomos muito bem recebidos como de costume, mas infelizmente a dificuldade da comunhão continua, pois não tem uma compreensão exata do que é a expressão da unidade do corpo, então estão partindo o pão em São José do Hortêncio/RS, e para eles a responsabilidade maior é partir o pão e não levam em conta outras situações. A maior dificuldade no meu ver, está no fato de terem uma ligação forte familiar com Água Fria/RS, e assim, não estão abertos para tomar uma decisão correta. Assim, creio que nosso foco de oração seja que o entendimento seja revelado aos corações, em Ivoti, São José do Hortêncio e outras localidades para que a doutrina esteja acima dos laços de amizade e familiares.
Seguimos até Alvorada/RS, como de costume muita alegria, várias reuniões e um amor fraterno maravilhoso. Foram dias de reuniões, visitas e de ver novos irmãos se aproximando para participar, penso que seja importante o envolvimento com várias assembleias, pois tem um bom número de jovens ali. Se faz necessário ainda oração pelo desejo de realizarem a conferência em novembro. Visitamos a casa de Dione e Marisa e a mesma está quase pronta, cremos que até novembro estará totalmente acabada e com eles vivendo ali. O local de reunião está ficando pequeno, pois são muitas famílias e o Senhor tem mandado outras famílias, motivo também de oração.
Candelária/RS foi nossa próxima parada. Tivemos duas reuniões ali e várias visitas em lares. Estivemos em Serro do Louro, Formigueiro/RS, visitando uma família que é conhecida do Ciro e também de Orlando de Cachoeira e como esse casal tem vindo algumas vezes falar com Ciro e estava na reunião na quarta feira quando cheguei, foi uma boa oportunidade para estreitar os laços para que futuramente pontos sejam esclarecidos. Também visitamos uma irmã que vive Santa Cruz, com 86 anos, bastante lúcida e que parte o pão em Candelária, pelo menos uma vez ao mês. Visitamos três dos quatro filhos do casal Ciro/Marli, mas percebemos que a dificuldade continua em relação participar ativamente das reuniões, e de fato tem pouco conhecimento da verdade. Ainda que sejam educados e nos recebem muito bem. Também visitamos o irmão de Marli que está sempre na reunião. Uma tristeza foi não poder estar com o irmão Aldoir e sua esposa, devido ao câncer ele não tem vindo a reunião e no dia de nossa visita, ele tinha compromisso no hospital, e como mora no alto da serra, não conseguimos programar outra oportunidade. No domingo partimos o pão ali em Candelária em dois casais, e graças a Deus que ainda que poucos pudemos fazer. Como podem perceber por essas linhas, ali existem vários motivos de oração e visitar o local é muito importante, pois existem portas abertas para visitas em casas e quando alguém visita o local, todos vão na reunião.
Para finalizar nossas visitas, fomos até Água Fria, distrito de Miraguaí/RS, para participar do casamento de Vinicius e Kássia. Ficamos hospedados na casa dos pais de Kássia, Wilson Lidke e esposa e fomos muito bem recebidos. Um motivo especial de oração é pelo novo casal, pois como Vinícius vem de Diadema, e partia o pão em Piracicaba tomou a decisão de não participar na reunião em Água Fria e quando perguntado por alguns dali, já avisou que não iria até o local e permaneceria em sua casa, e estaria aberto para estudos com os que tivessem interesse. Oremos para que de fato ele tenha força para permanecer e seguir com seu propósito de coração, ainda que será muito difícil e enfrentará bastante resistência. Outro motivo de oração é que ele não se deixe esfriar, pois isso pode gerar um outro problema. Enfim, temos muitos motivos de oração para levarmos diante de Nosso Senhor e aqui coloco apenas alguns.
Agradeço a todos que tem orado por nossa viagem, bem como por nossas visitas e oportunidades.
Abraços e a disposição para maiores informações.
Julio e Miriam Ometto