Nome de Seu Salvador

"E assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial" - I Coríntios 15:49. "Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos" - Atos 11:26

 

No século XII, depois de um rude combate, Ogier, cavalheiro de Anglure, foi conduzido à presença de seu vencedor, o sultão Saladino. Este, magnânimo, declarou-lhe: " Serás livre com um resgate de duas mil peças de ouro. Vi você lutar e admirei a sua valentia; sob a sua palavra de cavalheiro permito-lhe que você mesmo vá buscar o seu resgate."

Ogier deu sua palavra, voltou à França, mas não conseguiu reunir todo o resgate necessário. Por isso, alguns meses depois, voltou até Saladino para se entregar à sua vontade. Mas este o agraciou, dizendo:

- Perdoou-te o resgate com a condição de que meu nome esteja sempre junto ao teu."

Então Ogier tomou o nome de Saladino de Anglure e té hoje seus descendentes seguem levando o nome daquele que agraciou ao seu ancestral.

Na Biblía, quando Deus salvava alguém e fazia dele Seu servo, lhe dava, às vezes, um novo nome significativo. Assim ocorreu quando compreendemos que fomos resgatados da eterna perdição para pertencer a Deus. Então ficamos orgulhosos de levar o nome de nosso Salvador Jesus Cristo. Verdadeiramente, nosso glorioso titulo é o de sermos chamados "cristãos" - discípulos de Cristo  -. É de desejar que possamos levar este belo nome com maior dignidade.