Então Será Tarde Demais


"Bem Aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressureição" 

 Apocalipse 20:6

 

Certa mulher era conhecida por sua piedade. No decorrer da enfermidade que provocou a sua morte, falava da firme segurança que possuía: de em breve estar com Jesus e para sempre no repouso celestial.

Alguém que a conhecia bem se atreveu a comentar o seguinte com o filho dessa cristã. "Quando eu morrer, quero ser enterrado ao lado de sua mãe, e, quando Deus vier buscá-la, veremos se Ele a levará e me deixará." E ria de seu ímpio gracejo.

Tal homem morreu primeiro que a fiel mulher, em 1949, e foi sepultado no cemitério da aldeia.

A mulher faleceu pouco depois, em 1950, e, por incrível que pareça, as duas sepultaras são vizinhas.

Quando o Senhor Jesus vier buscar os Seus, ela sairá "para a ressureição da vida" - João 5:29 - e irá ao encontro de seu Salvador, pois creu nEle. Se o escarnecedor morreu ainda recusando a graça que lhe foi oferecida, não verá essa ressureição, mas será deixado em espera para a ressureição seguinte, a que é para juízo - João 5:29.

As escrituras nos dizem claramente o que ocorrerá na vinda do Senhor. Na passagem de I Tessalonicenses 4: 16.17 (que você devia ler imediatamente), trata-se apenas de cristãos verdadeiros, seja os que já morreram como cristãos, seja os que ainda estão com vida. Estes últimos serão transformados e os que já morreram, ressuscitados. Os que hoje recusam a salvação de Deus permanecerão na sepultura e, quando ressuscitarem, será para comparecer diante do grande Trono Branco e ouvir a sentença final: "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo" - Apocalipse 20:15.