Pode um Crente perder a Salvação?

Se prefere ouvir essa resposta, Clique Aqui

Claro que um crente pode perder a salvação, pois crente até o diabo é. Agora um verdadeiro Salvo no Senhor, ou seja, um verdadeiro filho de Deus, jamais perderá a salvação e jamais deixará de ser filho de Deus, ou pedra viva na construção do Senhor, ou membro do corpo de Cristo.

Para entendermos melhor esse assunto, precisamos nos dedicar nas escrituras e é o que pretendemos levar você a fazer.

Devido as dificuldades de trabalho de fim de ano, vamos deixar este estudo para 2012.

Hoje é dia 03/06 e vou começar a colocar aquilo que tenho aprendido na Escritura Sagrada e gostaria de pedir que você tivesse uma Bíblia para acompanhar.

Primeiro precisamos entender que todos os homens, e aqui digo também o sexo feminino, precisam ser salvos e escolhi dois textos para você meditar comigo: "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." - Ezequiel 18:4  -  "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 6:23, vemos assim, que todos pertencem ao Senhor, todos os pecadores morrerão e que Deus pode dar lhes a vida eterna.

Em Ex 34:7, encontramos uma séria advertência: “de maneira nenhuma terá por inocente o malvado”, sendo assim, podemos mais uma vez ter a certeza que todo homem precisa de salvação.

Alguns podem pensar que não são maus suficientemente, mas a Palavra de Deus diz: “Todos nos desgarramos como ovelhas que não tem pastor”, vemos em Is 53:6 e também vemos em Sl 14:3 “não há quem faça o bem, nem um sequer”, acredito que com esses textos vemos que todos, devem buscar a salvação.

Quanto aos que praticam o bem para serem salvos, digo que praticar o bem é uma boa coisa, e você deve continuar praticando, mas em questão de salvação de nada serve, pois a Palavra nos orienta em Ef 2:8 e 9 que somos salvos pela graça e isso é dom de Deus, para que ninguém se glorie.

Podemos agora passar adiante no assunto e procurarmos conhecer a promessa de salvação da parte de Deus.

No evangelho de João, encontramos no capitulo 1:29 a seguinte expressão: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

Você olha lê e pensa “o que tenho eu com isso?”

Gostaria de convidar você a ler em Ex 13:13 “Porém todo primogênito da jumenta resgatarás com cordeiro” e Is 53:7 “como cordeiro foi levado ao matadouro”.

Sabemos que João o Batista a quem se refere à fala do texto do evangelho de João 1:29, se referia ao Senhor Jesus, como cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Assim sabemos que Ele é o único que pode ser oferecido em resgate pelos homens pecadores.

Mas você pensa e ainda tem dificuldades de entender, vamos ler I Jo 5:13 “essas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus” e ainda convido você a ler em Ex 12, ali encontrará a noite em que Deus matou todos os primogênitos, excluindo os que estavam em casas que tinham o sangue de um cordeiro no arco da porta, pois pelas casas que tinham o sangue não trouxe a morte.

Certo que agora podemos continuar vamos adiante.

Agora pode ocorrer de você temer e ter dúvidas, mas lembre-se todas as respostas estão na Palavra de Deus e não de homens, e o que ela ensinar é o que vale.

Quero agora levar você a uma situação:

Digamos que você está diante do sacerdote com um cordeiro para ser imolado, para salvar o seu primogênito, após a execução você segue tranqüilo para casa, mas para sua surpresa vem alguém e diz: “ei, você precisa trazer o primogênito para ser sacrificado”, sua resposta imediata é: “não! já trouxe o cordeiro para ser sacrificado, está tudo resolvido”, ele volta a você e diz: “mas só um cordeiro não é suficiente, ainda precisa mais”, sua resposta imediata é: “não! tenho a garantia da Palavra, um cordeiro pelos primogênitos, está escrito em Êxodo”, vira as costas e segue seu caminho. Assim também referente a sua salvação, o sacrifício do Senhor Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo já é suficiente e para sempre.

Agora que já entendemos esse ponto vamos para a necessidade de nascer de novo, e isso não é o aspecto de aceitar essa ou aquela religião, de levantar a mão emocionado, o que temos em João 3:3 a 7, é uma atitude de novo nascimento, um arrependimento verdadeiro baseado na obra que o Senhor Jesus realizou e não em nós mesmos, vejamos alguns versículos:

 "Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos" - Tito 1:2

 E o que Deus afirma sobre a salvação de uma pessoa?

 Salvação é o novo nascimento. “Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” - João 3:3. Um nascimento é um fato consumado; não pode ser anulado. Quem nasce na família de Deus permanece como filho de Deus para sempre, independente das circunstãncias.

 Todos os que foram justificados pela fé em Cristo e pela Sua obra de redenção um dia, sem exceção, alcançarão sua meta e serão glorificados. Ninguém irá perecer neste caminho. “Aos que justificou a estes também glorificou” - Romanos 8:30.

 Como o Bom Pastor, o Senhor Jesus declarou que nenhuma de Suas ovelhas se perderia, pois ninguém nem nada podia arrebatá-las de Sua mão, leia João 10:28-29.

 Tendo em vista a completa segurança da vida eterna, o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 8:38-39 - “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir… nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Clique Aqui e Continue Lendo