Remissão de Pecados

Antes de começarmos a falar sobre remissão, temos que saber o que exatamente isso significa, pois os chavões evangélicos de nada nos servem e muitas vezes criam uma perspectiva errada.

Se analisarmos os textos, perceberemos que remissão é perdão efetivo, completo e se for a qualquer bom dicionário, confirmará, que remissão é exatamente o sinônimo de perdão, absolvição e indulto.

Nossa linha então contempla essas coisas, ou seja, perdão, absolvição e indulto.

Em primeiro lugar, temos que aceitar o fato que todos somos culpados diante de Deus, leia Rm 1:16 até 32, e verá que esse é o retrato da humanidade, ainda que esse texto seja bastante pesado, direcionado aos idolatras e aos depravados, se você for sincero, verá que nos dias de hoje, a humanidade procede assim, basta ligar a tv, ir ao cinema, ouvir música, então todos, todos mesmos, são pecadores indesculpáveis diante de Deus, sendo assim, todos precisam da remissão dos pecados. Mas alguém pode dizer, que não se enquadra entre esses homens, e para isso devemos ler em Rm 2: 1 ao 16, e mais uma vez verá que toda a sociedade se enquadra aqui, inclusive os mais cultos e aparentemente melhores. Então fechamos do versículo 17 em diante, vendo com clareza que os judeus também são indesculpáveis. 

Lendo Lc 24: 45 a 48, vemos a necessidade da remissão dos pecados.

Em At 26: 18, vemos que Paulo foi chamada para esse proposito, ou seja, pregar a remissão de pecados.

Vemos ainda em At 2:38, At 5: 31, At 10: 43, que a pregação dos apostolos, estava ligada a remissão.

Sendo assim, perceberá que a palavra traduzida nestes textos, significa simplesmente perdão.

Leiamos agora I Jo 2: 12, o apostolo está afirmando o perdão, dando um veredicto que ele já aconteceu.

Agora vamos ler Rm 4: 7 e Sl 32: 1, mais uma vez mostra de modo afirmativo que o homem é perdoado e por isso é feliz.

Então você pergunta, mas qual o fundamento desse perdão? E para tranquilizar seu coração, eu peço que leia atentamente:

I Jo 4:10, I Jo 1:9, Rm 3: 24 a 26, II Co 5:19, Hb 9: 6 até Hb 10: 18(repare no v. 10:14)

Espero que tenha compreendido, que o fato de sermos perdoados(remidos), não nos faz melhor do que ninguém, nos tornamos filhos e podemos agora ter comunhão com Deus e com o Filho, e muitas vezes teremos que reconhecer que ainda que estamos perdoados para sempre, teremos que ir até Ele e confessar os nossos pecados, I Jo 1:9
 
Um bom estudo